Formica® oferece produtos sustentáveis

A empresa, que adota o conceito de sustentabilidade na operação de seus negócios há décadas, não para de investir em tecnologia 100% sustentável para atender a demanda do mercado por materiais ecologicamente corretos.

Líder na comercialização de laminados decorativos de alta pressão na América Latina, muito do sucesso da Formica® está no desenvolvimento de novas linhas com tecnologia de última geração e processo de produção pautado em ações sustentáveis.

Segundo o Ministério do Meio Ambiente, estima-se que mais de 50% dos resíduos sólidos gerados pelo conjunto das atividades humanas sejam provenientes da construção. Em virtude dessa preocupação, a Formica® adota algumas políticas para a produção eficiente dos laminados. A matéria-prima utilizada é sempre oriunda do manejo sustentável, proveniente do reflorestamento e com certificação de origem.

Os produtos da Formica® caracterizados como sustentáveis são: Laminados Decorativos de Alta Pressão, Fita de Borda e Piso Vinílico. Os dois primeiros são aplicados em móveis, painéis nas paredes, divisórias sanitárias e fachadas externas.

A Formica® possui a certificação FSC® da cadeia de custódia para os laminados de alta pressão. Esta certificação assegura que os laminados são produzidos com matérias-primas provenientes de florestas manejadas com responsabilidade e fontes controladas. O Forest Stewardship Council® (FSC®) é uma organização independente, sem fins lucrativos e não governamental estabelecida para apoiar o manejo ambientalmente correto, socialmente benéfico e economicamente viável das florestas do mundo. A missão do FSC® é difundir e facilitar o bom manejo das florestas de modo a atender as necessidades da geração atual sem comprometer os das gerações futuras.

Formica® LaminadosEcologicamente correto, durável e versátil, o laminado decorativo de alta pressão da Formica® obedece a rigorosos padrões de qualidade, apresentando baixo impacto ambiental e podendo ser facilmente reciclado. Uma das vantagens é que a utilização dos padrões madeirados evita a extração de madeiras nobres e das pedras contribui para a preservação das jazidas minerais. Todos os padrões madeirados da Formica® imitam e substituem as madeiras nobres, tanto na funcionalidade quanto na beleza.

Para a obtenção dos padrões unicolores são utilizados pigmentos 100% orgânicos e livres de metais ou outros componentes nocivos à saúde e ao meio ambiente. Além disso, os laminados não exigem manutenção, a limpeza é feita com água e sabão neutro, não necessitando de verniz para acabamento. Também têm maior resistência na exposição à luz natural e às manchas, não trincam, não soltam farpas, têm baixa absorção de umidade, são imunes às pragas, cupins e fungos, e são antimicrobianos. Os produtos da marca contam com ciclo de vida longo e colaboram para diminuir a extração de árvores.

No processo de fabricação da fita de borda é quase inexistente a geração de excedentes industriais, caso ocorram, os mesmos são reaproveitados no processo ou são comercializados para outras fontes recicláveis.

A responsabilidade socioambiental move a rotina dos colaboradores da empresa, que somam esforços para valorizar, ainda mais, a participação dessa marca – que virou sinônimo de categoria de produtos – na sociedade.

Anúncios
Os comentários estão desativados.
%d blogueiros gostam disto: