Laminados Formica® com acabamento brilhante

Os laminados Formica® são compostos de camadas de papéis especiais, impregnados com resinas melamínicas e fenólicas, montadas e prensadas sob condições de calor e alta pressão.

Quando submetidos à alta pressão, no caso do acabamento brilhante, o laminado adquire um brilho que pode ser comparado ao vidro. O Laminado Formica® em alto brilho possui a superfície lisa, proporcionando um excelente acabamento e resistência superior à pintura e a laca. Além de difi cultar a proliferação de bactérias, é antialérgico e de fácil assepsia e manutenção. Ele pode ser utilizado em todos os padrões disponíveis na cartela Formica®, como por exemplo, os unicolores, pedras, lousas, fantasia, alta decoração, madeirados e cimbalo. O uso deste material garante um toque de requinte às peças e ao ambiente.

Os laminados com brilho apresentam grande resistência à umidade e a manchas, devido a sua superfície não ser porosa. Diferente dos produtos de outras marcas, os laminados com acabamento brilhante têm grande estabilidade de cor e não amarelam sob a luz artifi cial e o uso contínuo, mantendo a aparência de novo por muito tempo. É um produto termo-moldável que permite o revestimento de bordas arredondadas proporcionando ainda maior proteção contra impactos e facilitando ainda mais a limpeza.

Para se obter um perfeito brilho sem ondulações provocadas pela base, seja em MDF, Compensado ou MDP, a Formica® sugere a utilização do laminado em alto brilho com espessura de 1,0 à 1,3mm. Além de todas essas vantagens, os laminados de Alta Pressão da Formica® obedecem a rigorosos padrões de qualidade, têm baixo impacto ambiental, e a utilização dos padrões madeirados e pedras evitam a extração de madeiras nobres e preservam as jazidas.

Os comentários estão desativados.
%d blogueiros gostam disto: